Viajantes experientes sabem que algumas companhias aéreas têm vários benefícios gratuitos adicionais. Mas a maioria das pessoas nem imagina que existem ou pensa que exigem um pagamento extra.
10. Acessórios para um descanso confortável
Cobertores, almofadas e máscaras para dormir estão na lista de serviços que podem ser obtidos em algumas companhias, especialmente em voos mais longos. Se se sentir mais confortável de ficar sem sapatos, a aeromoça lhe dará meias ou chinelos descartáveis.
Durante voos longos, os passageiros dispõem de kits de higiene pessoal, incluindo creme dental, sabonete, toalhinhas úmidas e, em algumas companhias aéreas, há até protetor labial e creme para as mãos.
9. Menu especial
Se você comprou sua passagem com antecedência (o mais tardar 24 horas antes do voo), tem o direito de escolher o menu em algumas companhias. Há empresas que oferecem menu diet, infantil ou vegetariano. A Latam, por exemplo, oferece serviço de refeições específicas para voos internacionais com mais de 3:30 de duração, desde que o pedido seja feito com 24 horas de antecedência.
8. Lanches e refrigerantes enlatados
Você tem direito a lanches adicionais, como amendoim ou batatas fritas. Infelizmente, nem todas as companhias aéreas oferecem esse serviço. Mas pergunte aos comissários de bordo, porque também é um serviço gratuito.
7. Chocolate quente
Acredita-se que as bebidas mais solicitadas a bordo de um avião, além de água e sucos, sejam o chá e o café. Mas grandes companhias aéreas expandiram essa lista há tempos. Por exemplo, seu avião pode ter chocolate quente.
6. Assentos confortáveis
Ao comprar passagens, você pode escolher assentos mais confortáveis, por exemplo, com mais espaço para as pernas. Fale sobre esses detalhes com seu agente de turismo com antecedência e terá um voo mais confortável. A exceção são as companhias aéreas nas quais esses tipos de assentos têm um preço mais elevado.
Alterar o assento durante o voo também não é impossível: se perguntar ao comissário de bordo, ele procurará assentos livres e tentará ajudá-lo.
5. Serviço adicional de comida
A alimentação está sempre incluída no preço do voo. Mas o apetite de todos os passageiros é diferente. Se você anseia por outra porção, não se sinta envergonhado: pergunte à aeromoça se sobrou alguma porção extra. Normalmente, os comissários de bordo não negam isso aos passageiros, porque há viajantes que preferem não comer a bordo, então sempre há comida.
4. Medicamentos e primeiros socorros
Qualquer voo tem uma caixa de primeiros socorros completa, com uma grande variedade de medicamentos gratuitos: analgésicos, antieméticos, anti-histamínicos entre outros produtos solicitados. Os atendentes de voo também sabem como aplicar os primeiros socorros e isso está na lista de serviços obrigatórios.
3. Serviços para crianças
Viajar com crianças a bordo de um avião hoje está mais fácil graças à modernidade do serviço. Os bebês que não precisam de uma passagem separada; são fornecidos berços especiais. A única coisa que os pais precisam fazer é reservar um assento especial, em que esse berço possa ser instalado.
A aeromoça cuidará do seu filho, se você tiver que ir ao banheiro. Muitas companhias aéreas também têm o serviço de monitoramento e acompanhamento de crianças que viajam sem os pais.
2. Entretenimento
A bordo do avião, há sempre algo para entreter os passageiros: revistas interessantes, aparelhos auditivos com rádio e também telas integradas para assistir a filmes.
1. Excursão à cabine do piloto
É algo que os comissários de bordo preferem ficar em silêncio. Mas, se você pedir a um comissário para fazer uma excursão pelo avião, visitando a cabine do piloto, é provável que tenha acesso, pelo menos no final do voo — durante a viagem, por questões de segurança, isso é proibido.
Fonte: https://incrivel.club