Por que conhecer a Nova Zelândia ?
Apesar da distância em relação ao Brasil, a Nova Zelândia é um país que tem caído aos poucos na graça do brasileiro. Até então pouco conhecida, a terra dos kiwis começa a ser cada vez mais procurada por estudantes que querem fazem um intercâmbio, turistas em busca de lugares menos clichês e aventureiros que se apaixonam pela terra dos esportes radicais.
As paisagens são sensacionais!
Uma vez ouvi dizer que você não precisa saber fotografar para tirar fotos MUITO boas na Nova Zelândia, é só apontar a câmera para qualquer lugar e pronto, você terá uma imagem digna de obra de arte ou cenário de filme. O melhor de tudo é que o país tem praias incríveis, lagos, vulcões e montanhas enormes a poucas horas (poucas mesmo, tipo 2h) de carro uma da outra.
É a capital mundial dos esportes radicais!
Na verdade esse título pertence à Queenstown, a cidade que criou o primeiro Bungee Jump comercial do mundo, o Kawarau Bridge Bungy, localizado a 43 metros acima do Rio Kawarau. Além dele, um dos mais famosos do país é o bugy The Nevis, que atrai muitos aventureiros para um salto de 134 metros sobre um vale ou para o maior balanço do mundo, The Nevis Swing, com 300 metros de percurso.
Pra quem estiver na ilha norte também não faltam opções de bungee jump, paraquedas, trekking em montanha, rafting, cavernas e por aí vai…
É o lugar perfeito para fazer atividades ao ar livre
Há uma imensidão de trilhas, passeios de barcos, esportes (não só os radicais) e atrações que proporcionam contato direto com a natureza. Aliás, até nas grandes cidades (como Auckland) existe uma cultura bem forte de fazer atividades ao ar livre, seja nas praias, piscinas públicas, ou nos diversos parques repletos de área verde espalhados pela cidade.
Está entre os 10 países mais desenvolvidos do mundo
Tudo por lá funciona! Desde as escolas públicas, a honestidade característica das pessoas, a baixa desigualdade social e até a limpeza e pontualidade do transporte público (herança da colonização britânica né?!)
Não é de se espantar que Auckland, o centro econômico do país, tenha ficado em 3º lugar no ranking das cidades com melhor qualidade de vida, em 2015. E detalhe: o país foi uma das últimas regiões colonizadas no mundo (por volta de 1642) e só declarou sua independência em 1907, ou seja, é 400 anos mais novo que o Brasil!
A cultura Maori é muito interessante!
Apesar da colonização britânica, 14% da população da Nova Zelândia é de etnia Maori e o país ainda preserva muitos traços desta cultura, que inclusive é ensinada nas escolas. Uma das características principais deste povo é o respeito, o cuidado e a preservação da natureza, que é considerada sagrada. O Haka, aquela dança que os jogadores de Rugby do All Blacks fazem, também é uma tradição Maori muito marcante, usada antigamente nas guerras para amedrontar o inimigo.
Fonte: vamosfugir.net.br