Quênia encanta pelas belezas naturais
Conhecido mundialmente como o país que tem atletas que sempre disputam competições de atletismo e maratonas, o Quênia guarda muitos pontos positivos, que fazem qualquer viajante pensar e ter vontade de ir para lá passar alguns dias conhecendo um pouco mais do país.
Sabores típicos, safáris, rituais, costumes tribais e também a miséria e a desigualdade social que ainda existem, e muito, pelo mundo fazem parte do cenário do Quênia. O país teve seu território disputado desde os tempos da Mombassa camoniana e foi domínio da coroa britânica até em 1963 se tornar independente.
Atrações do país
O belo litoral com cerca de 500 quilômetros e as savanas, onde ficam as famosas reservas naturais, são dois pontos que levam muitos turistas para visitarem a localidade. Em parques como o Masai Mara e o Tsavo boa parte dos turistas chega em busca daquelas paisagens de tirar o fôlego, cheias de animais em constante movimento e cenas selvagens.
Não importa a época do ano, sempre serão encontrados durante os safáris leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos. Os safáris do Quênia estão entre os melhores do mundo e alguns sites especializados até consideram como o melhor. Mas isso depende do ponto de vista de cada um.
Além desse tradicional passeio, você pode também visitar outros destinos populares. Entre eles o Lago Turkanda, de águas cristalinas e muita variedade de peixes, o Lago Nakuru e suas águas com pelicanos, flamingos cor de rosa e cegonhas e o Lago Naivasha, onde é possível observar hipopótamos, águias pescadoras e uma vegetação bem variada.
Outro ponto que torna o país bem conhecido e é um excelente atrativo é o Monte Quênia, a segunda maior montanha do continente africano. Aventureiros aproveitam o local para praticar trekking e escaladas.
E claro que visitar a capital é uma boa opção, tem boa infraestrutura, com os melhores bares, cafés, cinemas e restaurantes, além do artesanato local que merece ser visitado pelos turistas.
Fonte: viajantesaprendizes.com