Transporte de líquidos no avião. Quais são as regras?

Transporte de líquidos no avião. Quais são as regras? É permitido levar shampoo, cremes e afins na bagagem de mão do avião em voos nacionais e internacionais, mas as condições são diferentes. Em voos domésticos, é permitido carregar estes produtos livremente, já em voos para fora do Brasil é preciso seguir a norma internacional para transporte de líquidos – incluindo gel, pasta, creme e aerosol.

O que diz a norma? Os produtos devem estar em frascos de até 100 ml guardados em uma embalagem plástica vedada e transparente de até 20 x 20 cm (pode ser uma necessaire transparente, por exemplo). Produtos com capacidade acima de 100 ml não são embarcados mesmo que parcialmente cheios.

Atenção! Apesar da restrição existir apenas para voos internacionais, voos domésticos que utilizam o salão de embarque internacional também estão sujeitos às regras. A medida também vale para passageiros com destino ao exterior que fizerem escalas nacionais.

Há uma única exceção: Líquidos comprados em free shops ou a bordo do avião podem exceder os limites estipulados, desde que carregados em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra (a data deve ser a mesma do início do voo).

 

Fonte: https://terminaldeembarque.com/