Algumas dicas da Polinésia que você precisa saber antes de viajar

Algumas dicas da Polinésia que você precisa saber antes de viajar

A procura na internet por fotos, pacotes de viagem e dicas da Polinésia Francesa cresceu exponencialmente nos últimos dois anos. Mas, para muita gente, o nome desse país ainda soa mais como um paraíso perdido nos mares do sul do que com uma viagem real e palpável. Afinal, estamos falando de um conjunto de cinco arquipélagos localizado nos confins do oceano Pacífico, a aproximadamente 6.000 quilômetros a leste da Austrália. Não bastasse a distância, o país é considerado um destino de luxo por excelência, habitado por dezenas de resorts cinco estrelas à beira-mar e preços nas alturas. Mas a Polinésia é mais acessível do que parece quando se vê as distâncias que nos separam na ‘Wikipedia’ e os preços nas agências de viagem. Depois de juntar um bom dinheiro para bancar a viagem e ler algumas dicas da Polinésia Francesa, você não terá nenhuma dificuldade em chegar até lá.

Ir à Polinésia é um sonho que todo viajante deveria realizar. Suas ilhas mais famosas, Bora Bora, Moorea e Rangiroa, são considerados alguns dos recantos mais belos e românticos do mundo, onde as montanhas encontram o mar mais azul que você jamais poderia imaginar. A Polinésia ainda é território pertencente à França, embora possua moeda própria – o franco polinésio -, presidente e até seleção de futebol. Por isso, lá você vai ouvir mais ‘Oh là là’ do que ‘Ia Orana’ (saudação na língua polinésia).

Dicas da Polinésia Francesa – Mais perto do que você imagina

Muita gente acaba indo até Los Angeles ou outras cidades da costa oste americana para conseguir viajar do Brasil à Polinésia, em uma jornada de mais de 30 horas de viagem e muitas paradas. Mas existe um voo por semana que faz o trajeto da forma mais rápida possível, em apenas 17 horas, saindo diretamente da América do Sul para a Oceania.

O avião da LATAN parte nas segundas-feiras de Santiago, no Chile, para na Ilha de Páscoa por cerca de uma hora e, depois, segue para Papeete, onde chega ainda no mesmo dia porque o fuso anda para trás. O voo de volta é feito nas terça-feiras. Portanto, é bom planejar suas férias na Polinésia sabendo que terá de ficar no mínimo uma semana por lá, ou então duas, ou três etc. Aproveite para fazer uma parada de dois ou três dias na Ilha de Páscoa, outro destino incrível de se conhecer.

Dicas da Polinésia Francesa – Acorde com o sol

Prepare-se para pular da cama com as galinhas. A vida na Polinésia gira em torno do sol e começa assim que ele levanta, por volta as 5h30. Às 7h, todo comércio já está operando e, às 9h, o calor começa a pegar pesado. Entre 13h e 15h, muitas pessoas deixam a praia por causa do sol forte demais, retornando apenas depois da sesta ou já encerrando as atividades à beira-mar.

O entardecer ocorre por volta das 18h, mesma hora em que o jantar começa a ser servido na maioria dos restaurantes, que estarão completamente lotados às 19h. Muitos lugares param de servir refeições às 20h30, ficando abertos apenas para drinques até as 22h, o mais tardar. E às 23h o silêncio já impera para a noite de sono, porque no outro dia tudo recomeça muito cedo outra vez.

 

Fonte: escolhaviajar.com