Por que devo visitar a Tailândia?
Esse paraíso místico é um verdadeiro paraíso. Saiba mais sobre essa terra de tantos encantos e o porquê de essa ser uma viagem inesquecível:
Buda e religião: o país é em sua maior parte budista, as pessoas são muito religiosas e os templos são maravilhosos e imperdíveis.
Nos templos tem que ir com os ombros cobertos e pernas também. Os estabelecimentos (hotéis, restaurantes, casas) possuem pequeno templo fora para veneração. No Natal e Réveillon tudo funciona normalmente. Tem muito, mas muito buda, porém não pode ser usado como decoração, tatuagem, levar para o Brasil, pois a figura do buda é sagrada. Em muitos lugares como lojas, hotéis e restaurantes é preciso tirar os sapatos para entrar, sinal de respeito e para não trazer impurezas de fora.
Bangcoc: a cidade é uma mega metrópole e, às vezes, estressante. Embora seja segura para andar, assim como as ilhas.
Praias e ilhas: as praias são maravilhosas. Recomendamos conhecer Railey Beach, Poda Island, Tup Island (todas a partir de Ao Nang), Monkey Beach e Maya Bay onde foi filmado o filme “A Praia” (a partir de Koh Phi Phi) e Koh tao e Koh Paghnan, onde acontece a famosa Full Moon Party (a partir de Koh Samui).
Moeda e lojas: a moeda é em baht, um dólar equivale a 35 baht. Para converter em reais, 100 baht, corta um zero e soma 20%, ou seja, R$ 12. Isso na cotação do dólar U$ 1 – R$4.
Os tailandeses: eles sorriem bastante, no geral dá para se comunicar em inglês. Ao agradecer, eles fazem uma pequena reverência com as mãos em prece.
Turistas: muitos turistas jovens principalmente em Koh Phi Phi e Bangcoc, muitos mochileiros, poucas crianças e idosos. Encontra-se mais brasileiros em Koh Phi Phi, no restante a maioria são europeus, americanos e asiáticos.
Fonte: viagem.catracalivre.com.br