As mais espetaculares locações do cinema pelo mundo

As mais espetaculares locações do cinema pelo mundo

O cinema é um mundo de ilusão. Efeitos especiais e cenários primorosamente construídos remetem o espectador a mundos imaginários. De vez em quando, porém, a fantasia dá lugar ao magnetismo de locações externas, quando obras do homem e da natureza tornam-se coadjuvantes do espetáculo.

Um pouco fora de sets óbvios, como as cidades de Nova York, Veneza e Paris, nossa seleção de cenários ou se tornaram célebres por aparecerem em filmes de sucesso ou, como nos casos de Versalhes e Roma, são parte integral da trama.

Obviamente faltam alguns bons destinos, como Corleone (O Poderoso Chefão), as montanhas da Nova Zelândia (O Senhor dos Anéis), o Park Hyatt de Tóquio (Encontros e Desencontros) ou Teotihuacán (Frida). Confira alguns destaques:

1. O Último Imperador – Pequim, China
A poética e dramática vida do último imperador da China, Pu Yi, tem como protagonista as amplas, mas claustrofóbicas paredes, corredores e pátios da Cidade Proibida de Pequim. O filme capta com riqueza de detalhes a vida da corte do jovem monarca, cercado por eunucos e rígidas normas. Quem visita o grande palácio mergulha imediatamente nessa atmosfera suntuosa, porém estranhamente melancólica. O Último Imperador (The Last Emperor, China/Itália/Reino Unido, 1987) Diretor: Bernardo Bertolucci. Estrelando: John Lone e Peter O’Toole. Nove Prêmios da Academia, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado
11. Mamma Mia! – Grécia
Depois de ver Meryl Streep desfilar glamour (e uma bem humorada arrogância) em Nova York e Paris em O Diabo Veste Prada, foi hilário vê-la de jardineira e descabelada nas ilhas gregas. As principais locações foram feitas nas ilhas de Skopelos e Skiathos, incluindo as cenas da praia e do casamento na capela Agios Ioannis. Com coquetéis coloridos, mar azul, belos corpos e um grande ritmo de balada, com certeza o filme contribuiu para uma maior procura por pacotes para a Grécia. Mamma Mia! (Estados Unidos/Reino Unido, 2008). Diretor: Phyllida Lloyd Estrelando: Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth