5 coisas que você tem que comprar na Índia

Melhores coisas pra comprar na Índia. Confira nossa lista!

Pashiminas e Cashmeres

O primeiro talvez não seja muita novidade, são as famosas pashminas e cashmeres. Elas se destacam em qualquer mercado indiano, principalmente por suas cores. Esses tecidos são extremamente tradicionais e famosos na Índia e por isso você deve levar um pra sua casa. E ao contrário do que algumas pessoas pensam homens também podem usar as pashiminas.

Mas como escolher o certo?  Se você não for um expert em tecidos é bom nem se preocupar muito, pois muito provavelmente você será enganado de alguma forma. Então não se iluda com as promessas de 100% pashimina por um preço exorbitante. Tudo é barato na Índia, então opte por tecidos mais baratos que terão uma qualidade bem parecida ao que tentarão te vender por um preço absurdo. As duas são feitas a partir de pelos de uma espécie de cabra, a diferença é que a pashmina só usa o pelo da barriga e a cashmire é feita com o pelo do animal todo.

Onde comprar:

Várias cidades do Rajastão são boas opções para comprar pashminas. Os mercados de Jaipur, ou o forte de Jaisalmer são ótimos lugares para começar suas compras.

Cartões postais pintados

Cartão-postal já é uma coisa que todo mundo gosta de comprar. Mas se você quer um cartão-postal diferente do convencional, não deixe de conferir esses cartões pintados à mão que vendem na Índia. Não se deixe enganar como para todas as compras na Índia o que manda é a capacidade de negociação. Os cartões em sua maioria tem a cara de um cartão-postal antigo, o que faz com que ele seja ainda mais legal. Além disso as pinturas tem sempre um tema bem indiano. Sem dúvidas é uma ótima lembrança pra levar pra um amigo.

Onde comprar:

Udaipur a famosa cidade branca do Rajastão têm uma variedade grande de opções desse tipo de cartão e preços bem acessíveis, em algumas lojinhas os preços já estabelecidos já eram bons, deixando as negociações bem fáceis.

Saris.

Esse é um presente um pouco polêmico, saris, são trajes tradicionais usados pelas indianas. Existem vários estilos, alguns mais simples, usados no dia-a-dia, outros cheio de brilho, também usados no dia-a-dia. Cheios de detalhes, são sempre uma atração a parte nos mercados da Índia. Você deve estar se perguntando onde está a polêmica nisso, não é? O problema é que o Sari é feito de grandes pedaços de tecido, o que talvez dificulte o seu transporte. Vale a pena considerar isso no momento da compra. Mas sem dúvida é uma das coisas mais características que se pode comprar na Índia.

Onde comprar:

Jaipur, capital do Rajastão, foi um dos lugares que vi os melhores preços para comprar os saris. Não deixe de explorar os vários mercados que tem próximos a cidade rosa, principal área turística da cidade, lá você encontrará diversas opções.

Esculturas de pedra

Já imaginou comprar um elefante de pedra, com outro elefante esculpido dentro? Vou te explicar, na Índia, uma das artes mais tradicionais é o entalhamento de pedras, o mais famoso é o mármore. Mas essa lista não é pra detonar o orçamento da sua viagem então vamos falar em coisas mais baratas. Você pode encontrar peças lindíssimas de decoração, por preços incríveis.

Onde Comprar:

Cidades do Rajastão são uma boa opção, mas as feirinhas de Mumbai também. Achei inclusive os preços de Mumbai mais interessantes.

Camisas indianas

Quem não gosta de comprar uma bela camiseta durante uma viagem? Na Índia você pode fugir um pouco das já conhecida camisetas de estampa, e comprar umas camisas com uma cara mais indiana. Mais larguinhas, com estampas diferentes, cores que representam bem as cores da Índia. Eu fiquei louco, em todas as lojas que passei haha. É difícil se controlar porquê os preços são realmente muito bons.

Onde Comprar:

As lojinhas do forte de Jaisalmer são uma parada obrigatória para comprar essas camisas. Já contamos um pouco sobre essa cidade incrível aqui.

Espero que essas sugestões te ajudem na hora de comprar na Índia. Essa foi a minha lista. Ah, não esqueça o mais importante é se divertir e deixar se encantar com a explosão de cores dos mercados indianos, esse sem dúvidas será um negócio com 100% de lucro. Agora eu fiquei com uma curiosidade. O que você tem vontade de trazer, ou já trouxe da Índia? Conte nos comentários!

Fonte: http://www.obaudoviajante.com.br/