A Tailândia já é destino conhecido de muitos brasileiros que buscam praias paradisíacas e incríveis paisagens a preços muito baixos.
Mas a cultura tailandesa é também encantadora e atrai turistas dos mais variados lugares que queiram vivenciar um pouco desse modo de vida. O exotismo dos costumes aguça a curiosidade dos turistas, ávidos por elementos fora do padrão ocidental.
Religião
A grande maioria da população tailandesa segue a religião budista, em especial, do tipo Theravada. Essa filosofia do budismo reforça o potencial dos praticantes para alcançarem o nirvana, o estado de puro, a reencarnação. Os habitantes seguem tanto o budismo que, para suprir toda essa demanda, foram construídos aproximadamente 18.000 templos, o que embeleza muito as cidades, sem dúvida. E para que o turista não seja inconveniente e não desrespeite a religião alheia, é preciso seguir certas condutas, como não tirar fotografias em que a figura do Buda fique abaixo das pessoas; não apontar os pés na direção das imagens do Buda e vestir-se apropriadamente para entrar no templos. As pernas devem estar cobertas, os pés descalçados e é bom evitar camisetas.
Culinária
A gastronomia tailandesa é uma atração a parte. Muitas especiarias, cores, misturas inusitadas de doces e salgados e muito, mas muito arroz. Até mesmo no café da manhã, pasmem. Em quase todas as cidades, o buffet de café da manhã é semelhante ao nosso almoço. Já o almoço deles é mais levinho, invertendo os costumes. Há também os tradicionais insetos fritinhos, atração para os gringos. Sem dúvida, a gastronomia é uma grande aula de cultura tailandesa.
Fonte: http://www.viagememcena.com/