O exotismo dos costumes aguça a curiosidade dos turistas, ávidos por elementos fora do padrão ocidental.
Hospitalidade
Sem dúvida é um dos povos mais felizes e sorridentes. Eles riem de tudo, são atenciosos e muito hospitaleiros. a alegria parece fazer parte da cultura tailandesa. Mas, como sempre existe um outro lado, é também fácil se deparar com motoristas de Tuk-Tuks (veículo típico asiático, um tipo de triciclo) que exploram turistas e levam para lugares já combinados para receberem comissão.
Política
Na Tailândia há ainda a figura do rei, bastante querido entre muitos, através do regime monárquico constitucional. Ninguém fala mal do rei, pelo menos não em público. Mas, de fato quem governa é o primeiro-ministro, e com ele já não há essa admiração toda. O problema é que há uma grande crise política no país que resulta em muitos conflitos e em alternâncias entre governos civis e militares.
Organização e higiene
Em geral, a Tailândia é bastante limpa e organizada. É claro, existem áreas mais bagunçadas e sujas, como em qualquer lugar. O turismo na Tailândia é muito organizado, os profissionais das agências de receptivos são todos muito atenciosos e prestam um serviço de qualidade. Há também muitas opções de transportes para cruzar o país e tudo com preços tentadores.
Etnias
Há diversas etnias na Tailândia, especialmente na região norte do país. Algumas refugiadas do Myanmar, como a tribo Karen das mulheres-girafa, e outras tailandesas mesmo. E essa mistura aumenta a riqueza cultural, mas também é muito impactada pelo turismo que é praticado sem tantos cuidados nessas áreas. E a pluralidade cultural pode ser percebida pela diversidade de roupas típicas, por seus ornamentos, pelos idiomas e costumes variados.
Fonte: http://www.viagememcena.com/