Dicas essenciais para fazer uma viagem longa

Confira as dicas e viaje sem grandes riscos.

1) Controle de gastos

Não existe certo ou errado, mas é normal deixar algumas coisas de lado. Mesmo levando aquela “graninha” a mais,  não se empolgue no início da viagem, pois é tentador ficar desleixado com o controle financeiro, o que pode acabar complicando um pouco os seus últimos destinos.

  • DICA: desperdiçar menos dinheiro.

2) Viajar mais leve

Esse é o aspecto mais importante para seu conforto durante toda a viagem. Imagine chegar numa ilha na Tailândia, reservar um daqueles bangalôs em frente à praia e ter que carregar toda a bagagem, caminhando pela areia. Ou então subir três andares de escala num hostel. Você pode pensar que tira isso de letra, mas essas situações aparecem mais do que podemos imaginar e viajar com menos bagagem é a melhor maneira de não se chatear durante uma longa viagem.

É bom pensar em cada item, desde quantas meias levar, até o tamanho da máquina fotográfica ou notebook. Depois de aprender na prática, pode-se viajar com pouca coisa, tudo bem compacto.

  • DICA: eliminar peso desnecessário.

 

3) Como cuidar do dinheiro

 

Compre dólares para carregar seu cartão pré-pago, quando o câmbio valer a pena. Sinceramente essa é a melhor maneira de levar dinheiro numa viagem ao exterior, basta ter o cuidado de adquirir o melhor entre eles.

  • DICA: utilizar um cartão que permita recarga pela internet.

 

4) Cuidados com a saúde

Não adianta vir com aquele papinho de que será cuidadoso ou de que nunca acontecerá com você. Tome as vacinas em dia e tenha um bom seguro de viagem. Eles são essenciais para qualquer viagem, principalmente ao exterior.

Quando estava na Nova Zelândia, por exemplo, um colega torceu o pé durante uma caminhada. Aparentemente nada preocupante, mas precisou ir ao hospital. Fez os exames e o médico recomendou uma cirurgia de emergência, pois havia rompido ligamentos e seu estado era grave. Imagine uma situação dessas sem um seguro médico de viagem…teria que desembolsar milhares de dólares.

É também muito importante procurar um centro de orientação para a saúde do viajante, para saber quais as vacinas necessárias. Além disso, consulte o Guia de Saúde da Anvisa.

  • DICA: não brinque com a sua saúde.

 

5) Você cometerá erros

Não importa o quanto se prepare, a exatidão das planilhas financeiras, suas pesquisas e as dicas valiosas que conseguir em blogs pela internet. Sempre haverá algo que poderia ter feito melhor…e isso é bom. Claro que devemos nos preparar com empenho para eliminar riscos que possam acabar com um sonho, mas cadê a graça e aquele friozinho na barrinha de conhecer um mundo novo?

Vá, viaje, dê chances ao imprevisível e cometa todos os erros que puder. Assim você irá crescer, acumular histórias e um dia poder dizer que tem orgulho da estrada que percorreu.

  • DICA: dê o primeiro passo sem medo.

Fonte: https://www.queroviajarmais.com