Masai Mara, uma das maiores (e mais lindas) reservas de vida selvagem na África

A experiência de fazer safári no Masai Mara é incrível não só porque é uma das maiores reservas de vida selvagem da África.

A reserva de Masai Mara (ou Maasai Mara, ambos estão corretos) está localizada no sudoeste do Quênia e, junto com o Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia, forma um dos ecossistemas mais ricos e diversos do mundo e, por isso, um dos melhores lugares do planeta para se fazer um safari game! Não é por acaso que o Quênia foi escolhido como um dos 15 destinos que tendência para os próximos anos.

O nome “Masai” homenageia o povo Masai, habitantes da região. A palavra “Mara”, na língua dos Masai, significa algo como “manchado”, que é como eles descrevem a paisagem da reserva quando vista de longe, por conta das várias árvores, mato, savanas e sombras das nuvens. Mas não é só a vegetação e a vida animal que te fazem perder o fôlego em Masai Mara: o céu e o sol são lindos demais!

Como chegar: Para chegar em Masai Mara pegamos um voo de Nairobi (capital do Quênia), pela Safarilink. O voo dura em média 45 minutos e é feito naqueles aviõezinhos pequenos. Também é possível ir de carro, o que leva de 5 a 6 horas por cerca de 270 km a partir de Nairobi.

Importante: Para quem vai de avião, o limite da bagagem é de 15kg  (no total, contando mala e mochila/bolsa de mão). Esse limite vale para vários voos internos ao longo da viagem. Todos os pertences são pesados em Nairobi, antes do embarque.

A reserva de Masai Mara tem mais de 1.500 km quadrados que abrigam mais de 95 espécies de mamíferos e mais de 500 espécies de aves registradas. Além disso, a reserva é famosa pela grande abundância de grandes felinos, como leões e cheetas. A reserva tem, aliás, uma das maiores densidades de leões do mundo.

rotina do safari pode ser feita basicamente de duas formas: ou você opta por fazer um safari pela manhã, voltar para almoçar e relaxar no hotel, e fazer outro safari no fim do dia; ou você opta por sair cedo e só voltar no fim do dia, almoçando na própria reserva (com um belo piquenique).

Fonte: http://www.setemalas.com.br/