A Tanzânia é um dos destinos no continente africano que ainda não foi descoberto pelas massas.
Do Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta permanentemente coberta de neve na África, até os melhores santuários de animais do Serengeti, passando pelos grandes lagos Victoria e Tanganyika até a encantadora ilha de Zanzibar: a topografia impressionante e a incrível vida selvagem fazem da Tanzânia um país verdadeiramente magnífico para visitar. Na região de Arusha, está o parque nacional do Lago Manyara com paisagens deslumbrantes de floresta e terra árida, além do lago.
Conhecida por sua imensidão, a Tanzânia abriga uma abundância de animais selvagens. Na costa da Tanzânia está Zanzibar, uma ilha paradisíaca, romântica por natureza, que permanece maravilhosamente preservada. Mistura o idílico de praias com palmeiras e mar azul-turquesa com forte influência árabe, oferecendo privacidade e exclusividade rústica sem paralelo no litoral africano.
O parque nacional Ruaha é o maior da Tanzânia; ali residem mais de 400 espécies de aves, incluindo calaus e maçaricos, além de aves migratórias como a cegonha-branca. Ruaha tem uma significativa população de elefantes que podem ser encontrados ao longo do Grande Rio Ruaha. Aventure-se pelas belas planícies do parque nacional de Serengeti, onde ocorre a grande migração anual de mais de 1,5 milhão de gnus barbudos e 250 mil zebras.
Qual a melhor época para visitar a Tanzânia?
De junho a outubro é a melhor época para visitar a Tanzânia, pois é o período com menos chuvas. A temperatura média durante o ano é máxima de 28 °C e mínima de 18 °C.
Clima na Tanzânia
O clima na Tanzânia é tropical e semiárido, que varia do litoral para o interior, mas que conta com um fator em comum: calor e temperaturas altas durante quase todo o ano. No litoral, o clima é mais ameno do que o no interior onde as temperaturas podem facilmente ultrapassar 40 °C.
Fonte: www.embarquenaviagem.com