O Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang deve estar nos seus planos de viagem, por conta da caverna Son Doong, descoberta em 1991, porém explorada somente a partir de 2008.
Ela é a maior do mundo, tem mais de cinco quilômetros de extensão, 200 metros de altura e 150 metros de largura. Mas o Phong Nha-Ke Bang não se resume a Son Doong, pelo contrário, a região abriga centenas de cavernas com atrações variadas, de tirolesa a banho em piscina de lama.
A biodiversidade, beleza única e geodiversidade fizeram o parque ser reconhecido como Patrimônio Natural pela UNESCO. E além de tirar fotos incríveis das estalagtites e estalagmites, e muito divertido! Fechar o tour mais popular, que visita as cavernas Paradise e Dark, inclui guia durante o dia todo e almoço. Comprar o seguinte pacote na Kim Homestay: ônibus de Hue até o parque, transporte de lá até Hanoi, hospedagem no Phong Nha hostel, café da manhã e passeio de um dia para as duas cavernas, tudo por pouco mais de 2.000.000 VND. São 225 quilômetros de Hue até o parque, em média quatro horas de ônibus.
Phong Nha tem uma avenida principal onde estão hoteis, hostels, restaurantes e algumas lojas; a área funciona principalmente para acomodar turistas interessados em explorar as cavernas. É possível ficar apenas uma noite lá, porém com mais dias disponíveis dá para visitar mais atrações. O passeio começa pela manhã, percorrendo estradas entre as montanhas que cercam a região. A primeira parada é na Paradise Cave, uma das mais longas do mundo. A caverna conta com infraestrutura como iluminação, escadas e deques para facilitar o acesso ao local, o que prejudica bastante o valor original da caverna, mas não deixa as estalactites e estalagmites menos fascinantes. É possível não ver o tempo passar, somente admirando as formas da natureza.
Fonte: http://jornalistaitinerante.com/