Dicas para conseguir dormir no avião

Dormir no avião pode ser o segredo para a sua viagem passar mais rápido. Saiba como, com as dicas abaixo!

 

Viajar à noite para aproveitar. Quem nunca? Os voos na madrugada são, geralmente, os mais baratos, e, por isso, muito disputados pelos viajantes. Se economizar é uma facilidade, dormir e acordar apenas na hora de desembarcar pode ser uma missão quase impossível para muitas pessoas que voam depois da meia-noite.

 

 

Pensando neste grupo de passageiros, selecionamos abaixo algumas dicas rápidas e práticas que podem ajudar a qualquer um adormecer mais fácil, mesmo na poltrona de um avião. Dá uma olhada!

 

 

Use roupas confortáveis

O primeiro passo para deixar mais confortável qualquer voo é, sem dúvidas, escolher a roupa certa para viajar. Se moletom é o que faz você se sentir bem, vista o seu moletom e seja feliz.

Outra dica, ainda em relação a roupas, é tentar se vestir no estilo camadas. Um casaco, peças mais leves por baixo e acessórios como cachecol ou echarpe podem salvar a sua vida, caso o clima dentro do avião fique mais refrigerado – o que quase sempre acontece.

 

 

Invista em acessórios

Travesseiro, aqueles de pescoço, máscaras para dormir e tampão de ouvidos são os acessórios que devem, obrigatoriamente, ser carregados na bolsa que você levará como bagagem de mão. Estas peças costumam ficar mais caras, dependendo da qualidade, mas é um investimento para a vida. Se você cuidar bem de cada uma delas, você precisará comprar apenas uma vez e poderá tê-las como companhia durante todas as suas viagens.

 

 

Aproveite o espaço

Depois da decolagem, incline o seu assento o máximo possível e se acomode da melhor maneira que conseguir. O ideal, para quem quer dormir boa parte da viagem, é se sentar na poltrona próxima à janela. Assim, não será necessário se incomodar toda vez que o viajante ao seu lado precisar ir ao banheiro.

 

 

Recorra a medicamentos

Sempre depois de consultar um médico. Peça indicações de calmantes leves, que farão você se sentir mais relaxado/a, mas que não ofereça nenhum risco à sua saúde. Lembre-se que o objetivo é dormir e não desmaiar ou passar mal. Por isso, medicamentos e tranquilizantes devem ser usados com precaução.

 

 

Viaje alimentado

Faça uma refeição leve antes de embarcar, mas coma o suficiente para não sentir fome durante o voo.

 

 

 

Fonte: www.skyscanner.com.br