Países desconhecidos encantam com suas belezas naturais e riqueza cultural

Aproveite uma viagem até a Tailândia para conhecer o país do outro lado da fronteira, Laos. Pouco visitada, a nação é rica em belezas naturais. Encante-se também com a Mongólia e o Japão

 

 

Fica difícil competir por atenção com uma fronteira cheia de países tão sonhados pelos viajantes. Vizinho da China, do Camboja, Vietnã, Tailândia e Myanmar, o Laos acaba ficando em último lugar na lista dos turistas. Mas o país tem belezas naturais e uma riqueza cultural que merecem a visita de quem procura por roteiros menos óbvios.

 

 

Vientiane é uma capital cheia de monumentos de tirar o fôlego. O templo Pha That Luang ou Grand Stupa foi, segundo o povo de Laos, erguido no século três como um templo hindu e reconstruído durante o Império Khmer, que durou entre os anos 802 e 1431. Desde então, o santuário coberto em ouro já foi reedificado diversas vezes, devido a guerras como a Franco-Tailandesa e a Segunda Guerra Mundial.

 

Homenagem

Estupa, tradução de stupa, é um monumento construído sobre restos mortais de uma figura importante do budismo

O Patuxai, ou o Portão da Vitória, também merece uma visita. Construído entre 1957 e 1968, o monumento é dedicado àqueles que lutaram na independência do Laos e na Segunda Guerra Mundial. Apesar de parecer o Arco do Triunfo francês, o Patuxai é marcado pela arquitetura laosense, decorado com elementos da mitologia do país.

 

 

Costumes locais chamam a atenção. “Na ronda das almas, os monges passam pelas ruas pedindo os alimentos. Eles não podem cozinhar nem ter bens, portanto toda a sua alimentação tem de vir de doações. É muito comum o monge dividir o alimento recebido com a população mais carente. É bem emocionante.”

 

 

Laos também não perde para nenhum outro país no quesito belezas naturais. A cidade de Luang Prabang é a prova disso. As cachoeiras de Kung Si e Tad Sae são apenas pequenas amostras de lugares deslumbrantes da região. O turismo de aventura também está presente em atividades como trekking, escalada, passeios de caiaque, bicicleta e em cavernas.

 

 

 

» Conheça o Laos
Idioma oficial: laociano
Moeda: Kip
Visto: é necessário. A melhor maneira de obtê-lo é na entrada do país. Aeroportos, como o de Vientiene e Luang Prabang, ou nos postos localizados nas fronteiras
Melhor época para visitar: de novembro a março
Como chegar: não há voos diretos entre Brasil e Laos. É possível fazer escalas em locais como Kuala Lumpur, Seul, Cingapura e Bangkok.

 

Fonte: correiobraziliense.com.br