Aproveite as Maldivas ao máximo
Saia do quarto, as Maldivas são lá fora
Esta primeira dica parece não fazer grande sentido porque parece evidente. Mas eu fiquei espantado com o número de hóspedes do meu hotel que recolhiam ao quarto sempre que chovia. Ou, então, só de lá saíam quando a manhã ia a meio ou voltavam logo a seguir a jantar. Bem sei que temos de descansar de todas as atividades nas Maldivas mas… Este é um lugar incrivelmente belo onde, quase de certeza, não voltaremos a estar. Há que aproveitar ao máximo!
2- Não perca um único pôr do sol nas Maldivas – e o nascer do sol também acontece todos os dias
O começar ou acabar do dia é sempre um acontecimento apesar de acontecer todos os dias. Nas Maldivas é ainda mais mágico porque o horizonte junta o oceano com o céu, quase sempre com nuvens coloridas pelos laranjas.
Leve a sua máquina fotográfica e capture esses momentos. Use um tripé ou estabilize a máquina nalgum lugar para conseguir exposições longas e criar imagens perfeitas só da natureza ou consigo, sozinho/a ou abraçado/a a alguém.
3- Descontraia nas Maldivas – mas respeite tradições e regras
As ilhas Maldivas são bastante descontraídas mas, como em qualquer outro lugar, há regras e tradições que deve ter em conta.
- Pode ser má ideia tirar fotografias descaradamente a edifícios governamentais como da polícia, militares ou ao palácio presidencial. Especialmente se houver sinalização em contrário. Seja discreto…
- A República das Maldivas é um país muçulmano e não vê com bons olhos o topless. A não ser que perceba que no seu hotel é permitido.
4- Não tenha medo da vida selvagem das Maldivas
A vida selvagem em terra não é muito variada nestas ilhas tão pequenas. Espere encontrar uns caranguejos na praia, lagartos e outros pequenos répteis.
A voar pelos ares, não perca os morcegos da fruta (também chamados de raposas voadoras) que são uma visão fantástica ao fim do dia quando voam por cima das ilhas resort usando as suas asas com envergadura até 1,5 metros.
Fonte: www.fotoviajar.com