Aéreas internacionais mudam política de despacho de bagagens

Até o momento apenas a TAP passou a cobrar pelo despacho em sua categoria mais barata. Outras aéreas apenas diminuíram o peso da franquia para 23 kg

Passados cinco meses da implementação da nova regra da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que permite às empresas cobrar pelo despacho de bagagens, somente agora as aéreas internacionais anunciaram mudanças em suas políticas – ainda que tímidas. A TAP foi a única a implementar uma mudança mais significativa: desde o último dia 1 de setembro a franquia de duas malas de 32 kg na classe econômica foi alterada para uma de 23 kg e a aérea também criou uma nova categoria, a Discount, em que a primeira peça despachada passa a custar US$ 45* se o serviço for comprado 36 horas antes do embarque pelo site. Avianca, Emirates e Delta apresentaram mudanças no limite de franquia. Empresas que não alteraram suas políticas e ainda permitem o embarque de duas peças de 32 kg cada: Air Canada, Air Europa, Air France, Alitalia, American Airlines, British Airways, Ethiopian, Iberia, KLM, Qatar, Swiss e Turkish.

Confira abaixo o detalhamento sobre a política de cada empresa sobre o despacho de bagagens: 

Aerolíneas Argentinas

Em voos do Brasil para a América do Sul, a franquia é de uma de 23 kg na classe Economy e de 30 kg na classe Club Economy. Para viagens para e do Brasil até a Espanha, Itália, Estados Unidos, México e República Dominicana, inclui-se no bilhete duas peças de 32 kg.

Aeroméxico

Os voos que tem como origem ou destino o Brasil poderão despachar duas peças de 23 kg cada na classe econômica e três peças de 32 kg cada na classe Premier. A nova política, que entrou em vigor no dia 11 de setembro, não se aplica para os passageiros que adquiriram as passagens antes desta data.

Air Canada

Mantém a franquia de duas peças de 32 kg gratuitas para todos os voos com saída e destino no Brasil.

Air China

Nos voos envolvendo o Brasil, a franquia permanece a de duas peças de 32 kg na primeira classe e classe executiva, e de uma peça de 23 kg para a classe econômica.

Air Europa

Não alterou sua política. Mantém a franquia de duas peças de 32 kg para sua classe Turística e de três peças de 32 kg para a classe business.

Air France

Mantém a franquia de duas peças de 32 kg para viagens de ida e volta cujo primeiro voo parte do Brasil.

Alitalia

Mantém a franquia de duas peças de 32 kg em voos saindo do Brasil. Já em voos com destino ao Brasil, a franquia é de duas peças de 23 kg.

Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/