Saiba os detalhes da sua viagem para a Tailândia com a Travely!
Como chegar
A capital, Bangkok, possui o maior aeroporto internacional da Tailândia e por isso muitos voos acabam passando por esse aeroporto. Mas mesmo se você tiver uma escala mais longa lá, não ficará entendiado(a), pois é enorme e tem muitas lojas e restaurantes para passar o tempo. Mas há também outros aeroportos que recebem voos internacionais como o de Chiang Mai, Phuket e Koh Samui.
A Tailândia é muito bem conectada via área, mas também é possível viajar de trem e ônibus. Inclusive se você está querendo conhecer vários lugares em poucos dias, essa é uma alternativa barata.
Viajar de ônibus / van dentro da Tailândia
Muito simples e barato. A inconveniência é basicamente o tempo que leva de um local a outro, levando em consideração que esse tipo de transporte faz várias paradas. Já aconteceu comigo de ter que trocar de ônibus duas vezes no percurso de uma cidade a outra, o que pode ser um pouco chato, mas ainda assim, é uma opção barata.
Viajar Sozinho ou Acompanhado
É um destino seguro para viajar sozinho (a). Como é um país que recebe muitos turistas, é fácil fazer amizades e ainda você acaba curtindo e conhecendo outras pessoas nos passeios.
Viajar acompanhado tem as vantagens de poder dividir despesas de acomodação, taxi e alguns passeios.
Para casais esse é um destino maravilhoso para Lua-de-mel. Há milhares de opção românticas de hotéis, restaurante e spa’s que fogem do agito e oferecem um clima mais intimista e reservado.
Já viajei pra lá entre amigos e com meu marido. Foram duas viagens maravilhosas e completamente diferentes.
Visto e Vacinação
Brasileiros que pretendem ficar menos de 90 dias como turista, estão isentos de vistos. É necessário apenas que você preencha corretamente o cartão de imigração que é entregue no avião. Esse cartão tem uma certa importância, por isso não perca ! Caso contrário, você não terá o cartão para apresentar na saída do país e terá que sair da fila para preencher um novo.
Se você possui passaporte europeu, eu aconselharia procurar as regras para o seu passaporte.
Tailândia exige vacina contra febre amarela de quem vive no Brasil ou outros países de risco.
O que levar na mala
Esqueça as roupas mais elegantes e sapato apertado, o look da viagem é basicamente roupa leve e fresca.
Fique atento: Para visitar templos e lugares sagrados na Tailândia, você terá que se vestir com roupas apropriadas. Isso significa alguma camiseta fechada e um shorts mais longo . É proibida a entrada de blusa de alça, regata, mini-shorts, chinelo e biquini! Alguns templos emprestam ou alugam um lenço para as pessoas.
Leve sapato confortável para as boas caminhadas e que sejam fáceis de pôr e tirar. Em muitos comércios é preciso tirar os sapatos na porta.
Fonte: mundomio.com.br