Como tirar visto para Nova Zelândia para Brasileiros

Dependendo do caso, sim, precisa de visto para Nova Zelândia. Mas, na maioria das vezes NÃO!

É isso mesmo: os dois países têm uma excelente relação diplomática e o turismo em ambos é bastante difundido.

Seja para fazer um intercâmbio, apenas passear ou com vistas a trabalhar, veja neste posts tudo que você precisa fazer (ou não!) para tirar um visto para Nova Zelândia para Brasileiros.

Veja se você, brasileiro, precisa de visto para Nova Zelândia

Este país é tão receptivo, que, cumprindo determinadas regras, é possível até estudar e trabalhar legalmente por lá, mesmo se você for fazer um intercâmbio, confira:

Brasileiro precisa de visto para Nova Zelândia se for fazer turismo?

Não, se for ficar 3 meses ou menos!

Mas, para isso ocorrer sem problemas, é preciso que você tome as seguintes providências, antes de partir, e apresente ao chegar lá:

  • Ter um passaporte brasileiro válido, com data de vencimento de pelo menos 1 mês posterior a data que pretende regressar ao Brasil
  • Passagem aérea, de ida e de volta, com a date de retorno marcada para, no máximo, 3 meses de estadia na Nova Zelândia.
  • Ter um montante de dinheiro suficiente para se manter por lá pelo período de 3 meses. Pode ser dinheiro vivo, cartão de crédito ou Traveller´s cheques. O valor total deve ser de NZ 1.000,00 por pessoa por mês. NZ 1.000,00 correspondem, em valores de hoje (6 de janeiro de 2017) a aproximadamente R$ 2.250,00.

    Brasileiro precisa de visto para Nova Zelândia se for trabalhar?

    Sim, sempre!

    Existem diversas modalidades de visto para Nova Zelândia para brasileiro que quer trabalhar.

    Algumas providências, no entanto, sempre serão necessárias:

    • Fomulário INZ1015: Está é a chamada Solicitação para Visto de Trabalho. Preencha sempre com muito cuidado.
    • Formulário INZ1113: Este é um Formulário do Empregador, isto é: deve ser utilizado para que seus empregadores ou empresas que lhe ofereceram um cargo de trabalho, como estrangeiro, comprovem que este fato é verídico, digam os motivos de terem optado por uma pessoa de fora do pais e, assim, você poderá solicitar seu visto de entrada na Nova Zelândia.

    Veja estas condições adicionais:

    A pessoa ou empresa que for lhe empregar deve providenciar comprovação de que buscou encontrar um profissional local, ou uma outra pessoa que já tenha um visto de trabalho, e não conseguiu ninguém que atendesse seus requisitos.

 

 

Fonte: blog.descubraomundo.com