Conheça mais os costumes nipônicos

Os japoneses têm uma extensa coleção de hábitos e costumes que são interessantes para aprender. Confira:

Tomar Banho Sujo – Tanto em banhos públicos, hotéis e casa você vai se deparar com uma banheira. No Japão, o banho é visto como uma atividade de lazer relaxante em vez de um ato de limpeza do corpo. Os japoneses costumam se lavar no chuveiro antes de entrar na banheira, o que evita qualquer resíduo de sabonete na banheira (ou Ofurô).

Toalhas nos Banhos termais – As pessoas trazem pequenas toalhas com elas nas zonas balneares. Estas são usadas ​​para limpar o corpo antes de entrar no banho. Elas também são uma ferramenta de modéstia para esconder pequenas partes de seu corpo quando esta de pé. As toalhas não podem se molhar. Então se costuma usá-las na cabeça.

Oshibori  Muitos restaurantes oferecem uma toalha umida chamada de Oshibori, que serve para limpar levemente as mãos antes das refeições,  então deve evitar usar no rosto ou usar como um guardanapo, é considerado algo rude.

Chinelos no Tatami – Geralmente chinelos não devem ser usados em pisos de tatami. No ryokan muitas vezes os chinelos são usados apenas nos corredores.

Assoar o nariz em público é considerado rude. Os moradores retirar-se para o banheiro para soprar seu nariz. Fungar é geralmente normal.

Toque e Abraços – Sabemos que não é comum abraços, tapinha nas costas entre os japoneses.  Até mesmo amantes tendem a evitar a intimidade física em lugares públicos. Sendo assim evite abraçar ou pegar na mão de pessoas desconhecidas, a não ser que ela esteja com uma plaquinha escrito Abraços Grátis.

Fonte: https://skdesu.com