Dicas da Polinésia que você precisa saber antes de viajar

Saiba mais sobre o conjunto de cinco arquipélagos localizado nos confins do oceano Pacífico, a aproximadamente 6.000 quilômetros a leste da Austrália.

Dicas da Polinésia Francesa – Mais perto do que você imagina

Muita gente acaba indo até Los Angeles ou outras cidades da costa oste americana para conseguir viajar do Brasil à Polinésia, em uma jornada de mais de 30 horas de viagem e muitas paradas. Mas existe um voo por semana que faz o trajeto da forma mais rápida possível, em apenas 17 horas, saindo diretamente da América do Sul para a Oceania.

O avião da LATAN parte nas segundas-feiras de Santiago, no Chile, para na Ilha de Páscoa por cerca de uma hora e, depois, segue para Papeete, onde chega ainda no mesmo dia porque o fuso anda para trás. O voo de volta é feito nas terça-feiras. Portanto, é bom planejar suas férias na Polinésia sabendo que terá de ficar no mínimo uma semana por lá, ou então duas, ou três etc. Aproveite para fazer uma parada de dois ou três dias na Ilha de Páscoa, outro destino incrível de se conhecer.

Dicas da Polinésia Francesa – Transporte para as ilhas

O aeroporto internacional da Polinésia está localizado na capital, Papeete, mas dificilmente algum turista fica para conhecer a cidade. O mais comum é seguir de lá para as ilhas, sendo Bora Bora, Moorea e Rangiroa as mais populares entre os viajantes. O voo da LATAN que sai da América do Sul para a Polinésia chega às 23h, portanto você será obrigado a dormir pelo menos uma noite em Papeete antes de seguir viagem na manhã seguinte.

Se a sua primeira parada for Moorea, é melhor reservar um hotel no centro da cidade, perto do píer de onde saem os ferries para a ilha. Se for Bora Bora ou Rangiroa, onde só se chega voando pela Tahiti Air, o melhor é ficar nas proximidades do aeroporto, onde há diversas opções de hotéis, para embarcar novamente no outro dia.

Dicas da Polinésia Francesa – Clima de interior

Fora da capital, Papeete, não espere encontrar facilidades de cidade grande como lojas, caixas eletrônicos, variedade de produtos e mercados abertos 24 horas ou aos domingos. Mesmo a mais turística das ilhas da Polinésia, Bora Bora, é habitada por apenas 6 mil pessoas e funciona em ritmo de cidade pequena. Quase todos os estabelecimentos comerciais fecham após o almoço para a sesta e só reabrem às 15h. Muitos não funcionam aos domingos. Neste dia da semana, aliás, é proibida a venda de bebidas alcoólicas fora dos bares e restaurantes.

Fonte: http://www.escolhaviajar.com/