Dicas para quem vai ao Japão pela primeira vez
Leve produtos de primeira necessidade em sua mala de mão
Essa vale para qualquer viagem, principalmente se você estiver sozinho. Infelizmente acontece das malas não serem enviadas com o passageiro e você fica, literalmente, na mão. Pode ocorrer, por exemplo, de se chegar ao aeroporto de Narita simplesmente sem todas as coisas que você selecionou para passar os próximos seis meses da sua vida. Ou seja, tenha sempre com você no mínimo toalha, sabonete e roupa de baixo.
Use roupas confortáveis, se movimente e se alimente bem
Tenha sempre a mesma impressão quando se está dentro de um avião: parecemos estar dentro de um criadouro, no qual os comissários e comissárias de bordo nos mantém sentados e nos entregam comida regularmente. É só apertar um botão, acender uma luzinha e alguém aparece para te trazer água ou comida. Mas a verdade é que não é legal para o seu corpo passar muitas horas sentado, ainda mais com a mudança de pressão que ocorre enquanto estamos no ar. Ande bastante, vá sempre ao banheiro, vá buscar sua própria água e se alongue sempre que possível. Se não conseguir sair, ao menos mude a posição um pouquinho, já ajuda. Ah, e não esqueça de escolher roupas e calçados confortáveis, pois será uma longa viagem.
Jogue o papel higiênico na privada
É sempre bom relembrar: no Japão você pode usar o papel higiênico e jogar direto na privada, uma maravilha! Mas não se esqueça, apenas o papel higiênico japonês desintegra na água, ou seja, quaisquer outros objetos irão entupir a sua privada.
Tenha sempre dinheiro na mão
Ao contrário de nós brasileiros, que temos horror a ficar com muito dinheiro na carteira, os japoneses pagam quase tudo com dinheiro vivo. No início é muito estranho, quase uma ofensa, quando você simplesmente se vê incapaz de pagar uma conta qualquer com o seu cartão de crédito.
Fonte: www.tadaimacuritiba.com.br/