Dicas para viajar com crianças sem enlouquecer

Dicas para viajar com crianças sem enlouquecer. Confira:

ELES VÃO APRENDER COM O MUNDO

Está bem, você pensa que eles nem vão se lembrar da viagem né? Mas se fosse assim não se colocava criança na escola com 4 anos! O mundo é a melhor escola! Eles aprendem, sim! Nenhum livro ensina mais do que assistir juntos com seus pais a vida sem filtros, sem TV, a vida real. Não tem ensino melhor do que realmente ver que as pessoas falam diversas línguas, ou visitar um monumento histórico e perceber sua beleza, isso gera empatia desde cedo, quanto mais você tem contato com algo, mais tem empatia. Se você expor a criança desde de cedo, mais ela irá se identificar com isso na sala de aula, por exemplo.

TODOS IRÃO DESACELERAR

Sim, as crianças também precisam disso! Elas vivem imersas em atividades e horários apertados, assim como você! Elas vivem as pressões e estímulos de uma vida adulta sendo crianças. Vai ser muito bom para todos ir mais devagar, não precisa se frustrar porque não vão ver 10 atrações por dia em cada cidade. Pelo contrário, só assim você vai realmente notar, aproveitar e absorver tudo dessa viagem. Além de realmente se sintonizar com seus filhos.

ENSINA A SOBREVIVER SEM UMA MONTANHA DE BRINQUEDOS.

Essa vida rodeada de excessos acaba criando na criança essa sensação do “tudo posso”, do “direito” e do “é meu”, e isso é só mais um traço do modo do estilo de vida moderno de nossas crianças, que nos como bons pais tentamos remediar. Por isso é super importante ver como as diferentes culturas fazem para se entreter e mostrar para eles como é possível ter um ótimo dia, brincando apenas com aquele pequeno kit de brinquedo que levou pra viagem ou até mesmo se divertir sem nenhum e usar mais a imaginação. Você pode se surpreender, como depois de um certo tempo, eles começam a se divertir com qualquer coisa.

Fonte: comfilhosporai.com.br