Imagine um lugar com toda a estrutura dos resorts mais luxuosos do mundo, localizado numa ilha paradisíaca e extremamente preservada em que só se chega de avião particular.
Agora imagine que esse lugar fica no Golfo da Tailândia, um dos lugares mais bonitos do mundo, conhecido por praias que unem a diversidade da floresta tropical com águas rasas, mornas e transparentes. Pode parecer um sonho, mas esse lugar existe e se chama Soneva Kiri.
O Soneva Kiri é um resort localizado na ilha Koh Kood, perto da costa do Camboja, a uma hora de voo de Bangkok. E, para manter a preservação do local, o acesso é limitado e só se chega de avião particular, parte do pacote de hospedagem. A preocupação com a preservação da natureza é um dos aspectos mais interessantes do Soneva Kiri, onde é adotada a filosofia do SLOW LIFE (um anagrama para Sustainable-Local-Organic-Wellness Learning-Inspiring-Fun-Experiences) que em português traduzimos como a “vida lenta”, formada pelo bem-estar sustentável, orgânico e local através de experiências de aprendizado, divertidas e inspiradoras. Ou seja, o resort, além de promover o bem estar para seus hóspedes, possui o compromisso de preservar o ambiente original da ilha, preservando sua biodiversidade e buscando sempre o menor impacto possível com projetos customizados de energia, uso de água, reaproveitamento do lixo, biologia marinha, entre outros.
A estrutura do resort é impressionante, os quartos ficam em “villas”, como se fossem chalés espalhados pela ilha e podem ter um ou mais quartos, todas elas bem próximas da natureza e com piscinas particulares e serviços de buggy e mordomos. Também há um espaço para crianças chamado “The Den” e até um cinema ao ar livre, o “Cinema Paradiso”.
Porém, uma das atrações mais incríveis é sem dúvida o restaurante chamado “Treepod Dining”. Nele, você experimenta um jantar preparado com os frescos ingredientes locais em uma mesa preparada no topo de uma árvore em que você e todos os pratos são içados um a um até o alto. Aquele sonho infantil de construir uma casa na árvore e enxergar a vida de um ângulo privilegiado foi o que inspirou a construção desse restaurante, segundo os donos do resort, e provavelmente será uma das experiências mais próximas de um jantar no céu que você pode ter. E com uma vista incrível para a floresta e a beira-mar. Certamente inesquecível.
Os hóspedes do Soneva Kiri também são solicitados a não usarem sapatos nas áreas do resort, um hábito comum na Tailândia, pois com os pés descalços você consegue “sentir tudo”. O objetivo é fazer a experiência ainda mais completa em todos os sentidos.
Fonte: https://www.calcathai.com