Hábitos e costumes japoneses

Os japoneses têm uma extensa coleção de hábitos e costumes que são interessantes para aprender.

E neste artigo iremos ver alguns desses costumes. Iremos citar costumes, maneiras, regras e hábitos aleatórios. Infelizmente não tem como categorizar este artigo, pois iremos somente citar os mais comuns e fatos importantes que você deve saber.

  • Pode ser rude colocar sua própria bebida – Ao invés de você colocar sua bebida ou alguém colocar a bebida a todos, eventualmente alguém irá notar e encher o seu copo. Basta lembrar que é um pouco rude você encher seu próprio copo de bebida.
  • Ao beber com amigos, espere o Kanpai – Beber antes de dizerem Kanpai, um tipo de brindar entre amigos.  É considerado rude e indisciplinável.  Geralmente isso acontece ao beberem Sake e Cerveja numa reunião o comemoração de amigos e colegas de trabalho.
  • Pegar na mão ao fazer negócios – Pode ser comum pegar na mão, ao fechar negócios, não é necessário se curvar caso tenha pego na mão de alguém.
  • Yukata – Essa vestimenta, além de ser popular em festivais de verão, costuma ser usada como pijama, principalmente em hotéis e onsen. Em alguns casos você pode tomar café usando o yukata. Além disso, o Yukata feminino deve ser bem preso, vai que você esteja sem roupa de baixa e ele abre…
  • Chinelos – Algumas casas de banho ou outros locais, oferecem chinelos próprios para acessar certos locais, só lembre-se de não sair com eles do local.
  • Lixo e Reciclagem – Há muitas regras sobre como empacotar o lixo e a coleta para reciclagem que varia de acordo com o município. Então deve prestar bastante atenção aos detalhes para não fazer errado.
  • Brincar com os Hashi – Use os hashi somente para comer, é assim que os japoneses fazem, além de envolver higiene os hashis representam muitas tradições e culturas, brincar com eles pode ser desrespeitoso.
  • Apontar o dedo – É considerado algo ameaçador no Japão, ao invés de apontar os dedos os japoneses costumam apontar uma direção com a mão aberta. Instruções verbais sem gestos também são muito comuns.

Fonte: https://skdesu.com