O post de hoje é sobre uma cidadezinha fofa no centro do Vietnã chamada Hoi An.
Muita gente vai ao país e não a inclui no roteiro… Mas Hoi An te fará voltar no tempo e você se sentirá em um Vietnã sereno, sossegado, e até um pouco pacato (algo bem diferente de Hanoi ou Ho Chi Minh City, agitadíssimas).
A Cidade Antiga de Hoi An é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é, sem dúvidas, o lugar mais charmoso do Vietnã. No passado, o local foi um importante porto comercial do Sudeste Asiático, responsável por uma das marcas mais legais de Hoi An na atualidade: a mistura de estilos. Você verá traços vietnamitas, chineses, indianos, japoneses, franceses… Tudo junto e misturado, formando algo surpreendente.
Engraçado pensar que essa cidadezinha, tão graciosa, um dia já foi agitada, caótica e poluída. Mas entre a “Hoi An caos do passado” e a “Hoi An turística dos dias de hoje”, a cidade passou por longos anos de abandono, apelidada até mesmo de “cidade morta”. What?! Não conseguimos imaginar um outro lugar que exale mais vida no Vietnã do que Hoi An!
Imagine caminhar por ruelas estreitas adornadas por lanternas coloridas (que se acendem a noite)… Passear por casinhas amarelas antiquíssimas e graciosas… Acender uma velinha, fazer um pedido, e colocá-la para flutuar no rio que corta a cidade… Comer em restaurantes fofos alguns dos pratos divinos da culinária vietnamita (hum!)… Curtir o centro histórico sem medo de ser atropelado (carros não estão autorizados a circular durante boa parte do dia)… Encomendar roupas sob medida de um dia para o outro em uma das centenas de alfaiatarias locais (alta costura mesmo!!)… Visitar mercados com produtos tão frescos que chegam a brilhar nos olhos… Fazer uma aula de culinária incrível… Se sentir voltando no tempo, vivenciando um período diferente da história… Pela descrição parece algo MÁGICO, não é? E é ISSO MESMO: Hoi An é mágica. Sem exageros!
Fonte: http://lalarebelo.com/