Ilhas Seychelles: um outro mundo

Ilhas Seychelles: um outro mundo

As ilhas Seychelles são abençoadas com clima tropical durante o ano todo, então a resposta para a pergunta é: sempre. No entanto, diferentes épocas do ano podem ser melhores para certas atividades como passeios de barco, mergulho e festivais.

Sua extensão territorial pode ser pequena, apenas 455 km², mas a beleza natural das suas praias, de sua fauna, flora e do seu mar de um azul cristalino é imensurável. As praias nas ilhas Seychelles são chamadas de Anse, do francês, que significa enseada.
Seychelles abriga dois Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO: o Vallée de Mai (onde cresce o raro Coco-de- Mer) na ilha de Praslin e o Atol de Aldabara (um dos maiores do mundo).

Duas correntes de vento contrárias governam o clima: as correntes mais ao norte sopram de outubro a março, enquanto as que vêm do sul trazem seus ventos de maio a setembro, criando condições favoráveis para velejar.

A época perfeita para nadar ou mergulhar é durante os meses de abril e maio e de outubro a novembro, quando as correntes não produzem muito vento. A temperatura do mar pode chegar aos 29ºC e a visibilidade alcança mais de 30 metros.

Outubro é um mês para destacar no calendário. É quando acontece o SUBIOS Underwater Festival, que mostra as maravilhas submarinas de Seychelles por meio de vídeos, palestras e competições. No mesmo mês acontece o Festival Kreol, uma celebração que dura uma semana e que homenageia a herança e tradições Creole, que ainda são muito visíveis em seus habitantes.

Para os admiradores e praticantes de vela, o Seychelles Sailing Cup é imprescindível e acontece em janeiro. Além disso, também é possível observar pássaros, de maio a setembro, os Sooty Terns (espécie tropical) começam a construir seus ninhos e em outubro ocorre a migração.

O Vallée de Mai é o reduto das trilhas e caminhadas em Mahé e os adeptos desse tipo de atividade podem optar pelos meses de maio a setembro. Lembrando que para visitar as ilhas e colocar em prática tudo isso, não é preciso de visto, só escolher a data da partida.

 

Fontes: www.globalvisionaccess.com , http://www.tudoparaviajar.com