Isso você só vê na China

A China é um país que nos surpreende por várias razões. Confira os costumes inusitados desse povo:

Gansos

Em alguns lugares, como na província de Xinjiang, gansos são treinados para colaborarem com os policiais. Assim como fazemos com os cães. Segundo as autoridades chinesas, eles têm visão forte, são altos e podem ser agressivos. Tudo isso contribui para eles serem usados ao invés dos cães.

Os cães são opção culinária na China, como você já deve ter ouvido falar. Mas o consumo de carne de cachorro tem declinado. O país tem uma classe média emergente entre a qual os cães de estimação tornaram-se símbolo de status.

Ofensas

Na China hábitos como apontar e digitar no celular podem ser considerados ofensa, a depender da região onde você está e do contexto. Para direcionar a atenção para um objeto você deve indicá-lo com a mão aberta, com a palma para cima e dedos esticados.

Outra observação deve ser dada ao hashi, aqueles pauzinhos usados como talher. Nunca deixe os pausinhos na posição vertical em uma tigela de arroz. Isso é comum em um ritual de oferenda feito aos mortos. Eles também não podem ser usados enquanto você gesticula.

Sonecas

Na China é comum encontrar as pessoas dormindo em qualquer lugar. Qualquer lugar mesmo! Praças, metrô, lojas… Inclusive lá você pode se jogar nos mostruários das lojas de móveis que ninguém vai te incomodar. A soneca é algo praticamente sagrado.

Facequini

As chinesas são adeptas de máscaras de proteção que cobrem toda a cabeça, deixando apenas olhos, narinas e boca à mostra. As máscaras parecem as usadas pelos lutadores mexicanos de luta livre. São vendidas em cores e tamanhos variados, e os varejistas afirmam que as de cor laranja são eficazes contra ataques de criaturas do mar.

Casamento com Fantasmas

Essa modalidade de casamento é uma tradição para facilitar a “transição” de alguém que morreu. Mas via de regra, só “beneficia” os indivíduos do sexo masculino. Uma mulher que se sujeita a casar com um falecido é forçada a se mudar com a família do marido e viver em celibato. Isso caracteriza que ela está em preparação para se juntar ao marido morto na vida após a morte. Nessa tradição, os corpos de homens e mulheres que nunca se conheceram são enterrados juntos.

Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br