Motivos pelos quais vale muito a pena conhecer a Turquia!

Experimente a Turquia com a Travely!

1. Culinária de primeira

Pra quem gosta de carne, os mais variados pratos de carneiro. Pra quem prefere frutos do mar, peixe e ostras frescas preparados das mais variadas formas. E até para os vegetarianos há uma variedade enorme de pratos. Experimente o chá turco, que você encontra em TODOS os lugares que for passar. Encare o café turco, super forte e bem saboroso. Dê uma chance ao ayran, uma bebida de iogurte com sal que é perfeito pra acompanhar pratos mais apimentados. Reserve uma noite para o Raki, uma bebida destilada transparente bem forte, mas quando misturada com água fica branca e com um suave sabor adocicado. Ah, e se acabe numa loja de doces turcos: eles são especialistas!

2. Paisagens impressionantes

Quando eu falo impressionante, é impressionante mesmo! Seja nas bela costa do mediterrâneo, num passeio de barco entre a Turquia e as ilhas gregas, seja num passeio de balão nas incríveis formações rochosas da região da Capadócia, ou num banho nas águas termais das piscinas naturais de Pamukkale, onde você chega a duvidar que aquela paisagem seja desse planeta, a Turquia é cheia de surpresas de fazer cair o queixo: parques naturais, cavernas, cidades subterrâneas, desertos, montanhas, lagos…

3. História riquíssima

A Turquia fica numa região que sempre foi cobiçada através dos tempos, por ser a passagem mais fácil entre Europa e Ásia. Por esse motivo, este território já esteve sob domínio grego, romano e bizantino. É inacreditável a quantidade de cidades antigas que você pode conhecer, cada uma guardando um pouco da história e da cultura desses povos.

4. Povo gente boa

Pode se sentir em casa, pois o povo turco é bem parecido com o brasileiro. Gente super simpática e sempre disposta a ajudar ou oferecer algo só por que você é estrangeiro e eles querem que você se sinta bem! Vale realmente a pena beber, comer, conversar e fazer amizade com eles

5. Câmbio atraente

Além da Lira Turca ser ligeiramente menos valorizada que o Real, na média, as atrações turísticas e alimentação são mais baratas que no Brasil. Sabe aquela máxima “quem converte não se diverte”? Aqui é o contrário: se já está bom, quando você converte fica melhor ainda!

 

Fonte: nomadesdigitais.com