O que fazer em Bangkok – Guia completo de templos

A capital da Tailândia é cheia de contrastes, ritmos e sabores.

É impossível visitar o Sudeste Asiático e deixar Bangkok de fora – além de impossível também seria um pecado.

Os templos fazem a diferença e, apesar do calor, proporcionam ótimos momentos de reflexão.

Se você também chegar lá de coração aberto, vai ver que a beleza de Bangkok se revela de uma forma diferente…. No caos, no ritmo das músicas e na fé que vemos em cada lugar.

Pra te ajudar no seu planejamento, vamos listar aqui tudo que você não pode deixar de ver em Bangkok.

Templos em Bangkok

Como eu falei, Bangkok foi minha porta de entrada no Sudeste Asiático e também na cultura Budista. Eu já havia visitado alguns templos antes de ir pra Ásia, mas nada comparado com o que encontrei em Bangkok. Certamente eles não podem ficar de fora do seu roteiro!

Wat Pho

Este é um dos templos mais importantes e famosos de Bangkok – é nele que fica aquela escultura gigante de um Buda reclinado.

Wat Phra Kaew e o Grand Palace

Grand Palace é na verdade a antiga casa da família real da Tailândia, mas junto dele fica o Wat Phra Kaew – o Templo do Buda de Esmeralda, que para o meu azar estava fechado.

Wat Traimit

Este é o Templo do Buda de Ouro, que fica no Chinatown de Bangkok. Apesar de não ser tão popular quanto os outros, este templo tem uma das imagens de Buda mais importantes da Tailândia.

Wat Arun

Este templo é um dos símbolos de Bangkok – o famoso Templo do Amanhecer. Construído no século XVIII, o Wat Arun está localizado às margens do Rio Chao Phraya.

Eu acabei só vendo esse templo de longe pois ele estava fechado para reforma – fique atento para mais informações caso sua viagem seja em 2015.

 

Fonte: https://www.umviajante.com.br/