O que fazer em Hoi An

Com certeza as atrações são muitas em Hoi An!

  • Passear pelo centro histórico (Hoi An Ancient Town)

Caminhar sem rumo pela cidade é uma delícia! Ooo lugarzinho agradável!! Atenção: comece o passeio bem cedinho, pois os turistas costumam lotar a cidade a partir das 10h da manhã. Indo por volta das 8h você conseguirá tirar várias fotos sem ninguém além de você. Carros estão proibidos de circular, e motos também em boa parte do dia. Passear pelas ruas e ruelas a noite também é demais… As lanternas ficam todas ligadas. Mágico!!!

Durante o seu passeio pelo centrinho, não deixe de visitar:

. Ponte Japonesa: a principal atração de Hoi An, símbolo da cidade. Foi construída no início do Século XVII pelos comerciantes japoneses, que viviam de um lado da ponte, para uni-los aos comerciantes chineses, do outro lado. Um símbolo de amizade entre os dois povos. A ponte é toda em madeira e possui um templo dentro. De um lado há um par de estátuas de macacos e do outro lado um par de estátuas de cachorros. Dizem que é porque a ponte começou a ser construída no ano do macaco e terminou no ano do cachorro.

. Assembly Halls: há várias dessas construções em Hoi An, que parecem muito templos, mas na verdade, são “complexos” (com templos dentro) que serviam para reunir a população chinesa. São muito parecidas, mas a principal diferença entre elas é o deus/criatura que está sendo adorado. Hoje, vivem em Hoi An cerca de mil chineses, mas no passado, eram mais de 6000. Repare nos incensos gigantes no teto. Quem faz uma oferta ao templo pode pendurar o seu incenso com um pedido. Leva em torno de 1 mês para se queimar por completo. Visitamos 3 Assembly Halls:

1. A mais famosa, chamada Quang Trieu Assembly Hall, que é a do povo CANTONÊS, construída em 1885.

2. Uma das mais lindas, que é a Phuoc Kien Assembly Hall, do povo FUJIAN. O maior grupo étnico chinês em Hoi An naquele período (foi fundada em 1690). É dedicada a Thien Hau, a deusa do mar e protetora dos marinheiros.

3. Uma que quase ninguém conhece e que não é preciso ingresso para entrar (não está nem no folder oficial da cidade). Chama-se Trung Hoa Assembly Hall ou Duong Thuong Assembly Hall, uma das mais antigas de Hoi An.

. Ancient Houses: há algumas casas antiquíssimas em Hoi An, com centenas de anos, e você pode visitar algumas delas. Uma delas é Phung Hung, construída em 1780. Tem arquitetura típica das casas urbanas vietnamitas do século XIX. Feita em madeira, com dois andares. Os descendentes dos donos ainda moram lá.

Fonte: http://lalarebelo.com/