O dress code vai além do fashion na Tailândia.
Para aqueles que estão planejando uma viagem para a Tailândia, é preciso saber escolher as roupas adequadas para poder visitar os templos, pois eles são rigorosos com as regras e se você não estiver com tudo ok, simplesmente não entra.
Regras básicas:
1. nada de ombros aparecendo, muito menos barriga de fora;
2. short, jamais!
3. bermuda, pelo menos, na altura do joelho;
4. nada de roupas coladas ao corpo ou transparentes;
Isso é o básico para todos os templos, mas, alguns tem regras específicas. Por exemplo, no Templo dos Tigres, você não deve usar cores fortes, como vermelho e amarelo. São rígidos quanto ao comprimento de bermudas, caso eles não aprovem a sua, você será obrigado a comprar uma calça, pois não há um sistema de empréstimos.
Já no Grand Palace em Bangkok não pode nem usar bermuda, só calça comprida, mesmo os homens. Mas eles tem uma coisa de bom, pois, imaginando que naquele calorão poucos turistas irão de calça, eles emprestam uma para que você possa fazer a visita. Você deve pagar um depósito, mas recebe-o de volta quando devolve a roupa.
O grande truque, no caso das mulheres, é SEMPRE levar um lenço ou canga na bolsa, pois mesmo que você esteja de shortinho, é só amarrar na cintura e está tudo resolvido. Lembre-se que as regras com as mulheres são bem mais rígidas, infelizmente!
Outro fato que ocorre é a necessidade de tirar o sapato para entrar nos templos, então, evite ir com um que seja trabalhoso para descalçar. Se puder, vá de chinelo, sandália ou sapatilha.
Quando estiver começando a organizar a sua mala de viagem para a Tailândia, tenha em mente que lá é bem quente, então, escolha roupas fresquinhas, leve em conta essas restrições e não esqueça da sua peça chave: um lenço grande (ou canga).