Por quais razões devemos viajar com as crianças?

Por quais razões devemos viajar com as crianças?

QUANDO MAIS AS CRIANÇAS VIAJAM MELHOR VIAJANTES ELES SE TORNAM

Se você ainda não acostumou sua criança as regras de viagem, ainda está em tempo! Quanto antes melhor. Se a ideia é não deixar de viajar porque teve filhos, então coragem! Porque eles realmente se acostumam e se tornam ótimos viajantes. Na primeira viagem, tanto o adulto quanto a criança vão entender que para certas regras não existe concessão. Isso é um bom treino para levar pra sua vida diária; por exemplo, ter que colocar o cinto no avião, comportar-se em restaurantes ou mesmo ficar quietos numa alfândega. Com a soma de viagens seus filhos se tornam mais pacientes e trabalham as ansiedades.

CONSTRUÇÃO DE MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS JUNTOS

Qualquer viagem vai ficar marcada no coraçãozinho deles, algumas mais do que outras, mas fica uma “saudadezinha” gostosa de um passeio específico, de um lugar, de um almoço que foi divertido, ou apenas daquela sensação boa de que todos estávamos entregues por inteiro naqueles dias. Essas memórias são tão intensas que muitas são carregadas para a vida adulta e vai servir de acalento em vários momentos da vida. Viajar é preciso! Criar memórias é preciso!

ESTREITAMENTO DE LAÇOS

Se o casal trabalha muito, um pouco da intimidade com a criança é perdida. Se a família souber administrar o tempo entre festinhas infantis e visitas aos avós esse será seu único momento de estreitamento de laços. Em uma viagem isso acontece de maneira muito natural. A família realmente vai se notar e se conhecer, por isso o tempo de uma viagem é precioso para se conectar com eles. A intimidade é uma linha tênue que pode ser perdida aos poucos até a adolescência. Viaje mais e conhecerás não só lugares mas também seus filhos.

Fonte: comfilhosporai.com.br