A função do Modo de Voo é bastante simples: cortar todos os sinais emitidos e recebidos pelo aparelho.
Em outras palavras, ao ativá-lo, você não pode efetuar ou receber chamadas, acessar a internet, utilizar GPS ou compartilhar arquivos por Bluetooth.
Com o Modo de Voo, entretanto, ainda é possível desfrutar de diversas funções sem medo de causar panes ou algo similar. Você consegue escutar músicas, assistir a vídeos, tirar fotos, digitar textos e alterar configurações como despertador e calendário sem problemas, desde que nenhuma dessas atividades envolva ficar online ou em uma chamada telefônica.
Se o seu aparelho suporta essa função, ativá-la vai depender do produto. Em modelos de BlackBerry, por exemplo, a opção é nomeada “Turn All Connections Off”, enquanto em outros produtos ele é rapidamente selecionável no mesmo menu do modo Silencioso. Já no iPhone ele está disponíveis em “Ajustes”, chamado de “Modo Avião”. Um ícone de uma aeronave surge no canto superior esquerdo do aparelho quando ele se encontra ativado.
Mas existem algumas turbulências nessa tecnologia. Infelizmente, essa opção não está disponível em todos os celulares, mas apenas em modelos recentes, como iPhones, modelos de BlackBerry e outros smartphones. Além disso, algumas companhias aéreas brasileiras e norte-americanas não permitem deixar o telefone ligado durante toda a viagem, mesmo que ele tenha suporte a essa função segura.
Ela foi criada originalmente apenas para permitir o uso de celulares durante voos sem causar nenhum problema durante o trajeto. Ou seja, as instruções passadas antes da decolagem procedem: é necessário desligar aparelhos portáteis e similares, pois eles podem causar interferências na comunicação entre o veículo e a torre que monitora todas as atividades dos aviões.
Por sua eficácia e utilidade, seu uso ultrapassou os aeroportos e tornou-se uma boa chance de silenciar seu telefone sem inutilizá-lo.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/