Porque você deve conhecer Hoi An

A  cidade de Hoi An, no Vietnã, tem muitos encantos.

. Show de dança folclórica: era uma das atrações incluídas no ingresso de entrada na cidade. Rápido e interessante para conhecer um pouquinho das artes locais. O show acontece no Hoi An Art Craft Manufactoring Workshop and Traditional Art Performance (9 Nguyen Thái Hoc), diariamente às 10h15 e 15h15. Checar os horários, pois podem ser alterados.

 Produção de seda: Hoi An também é conhecida pela seda que produz e há dezenas de lojas que vendem produtos desse tecido. Normalmente elas mostram aos clientes o método de produção (do nascimento do bicho, passando pela produção da seda e finalizando no tecido pronto). Fica na Rua Le Loi, nº 41. Não há obrigação de comprar nada.

. Aula de culinária na Red Bridge Cooking School

MUST em Hoi An!! Em um lugar onde a comida é simplesmente fantástica, aprender com os chefs locais é demais. A melhor escola, sem dúvidas, é a RED BRIDGE COOKING SCHOOL. Que lugar! Custa em média 32 dólares por pessoa, mas juro que valeu a pena. Você verá dezenas de ofertas de cursos pela cidade, mas invista na melhor. Você não vai se arrepender, pois é uma bela (e gostosa) experiência. Você pode comprar o ingresso pelo site ou por meio do seu hotel.

A experiência começa às 8h15 com o encontro dos inscritos daquele dia no restaurante do grupo que fica na cidade, o Hai Café. Depois, em pequenos grupos, parte-se para o Mercado Central para conhecê-lo junto com o chef. Ele explica aos participantes cada erva, cada verdura, fruta, o que leva cada prato, utensílios utilizados e todas as peculiaridades da cozinha vietnamita. É muito legal.

Deixando o mercado e indo de barco para a escola Red Bridge, que fica um pouco afastada do centrinho (~25 min). Essa parte do rio também vale como um tour! Chega-se ao local e encontra-se uma baita estrutura. Antes da aula, tem um passeio pela horta da escola, onde se conhece outras ervas importantes.

Na “sala de aula” cada aluno tem sua estação, sua prancheta para anotações, as receitas… Tudo muito organizado. O chef mostra como faz, e depois cada aluno tenta fazer também. Não se preocupe, há vários ajudantes. E depois come, claro!!!

No final da aula, que dura uma manhã, todos se juntam no restaurante da escola para almoçar os últimos pratos feitos pelos alunos.  Você pode ir embora com o barco da escola, ou ficar mais tempo por lá curtindo a piscina (sem pagar nada a mais).

Fonte: http://lalarebelo.com/