Quando procurar um médico durante a viagem?

Que uma boa lista de remédios para viagem é indispensável na hora de arrumar a mala, isso todo mundo concorda.

Ter à mão os medicamentos que você já tem o hábito de usar te dá a chance de resolver rapidamente pequenos problemas ou mesmo evita-los. Mas e quando o problema se torna maior? Nesses casos, apelar para a automedicação pode custar caro e o ideal é procurar rapidamente por atendimento médico.

 

 

Eu, super precavida que sou, sempre viajo com todos os remédios possíveis e imagináveis. E não é hipocondria não… O fato é que tenho alergia medicamentosa e, por isso, usar um remédio novo/desconhecido é sempre um risco. Preciso ter comigo aqueles que já indicados pelo meu médico e que sei que posso tomar. E ainda assim, com uma bolsinha de remédios abarrotada, não tive como evitar ou controlar as dores de uma crise renal em Paris. Precisei de atendimento médico de urgência. Naquela hora, foi uma grande mão na roda ter contratado um seguro médico internacional.

 

 

E é óbvio que ninguém quer ficar doente ou sofrer um acidente durante a viagem, mas, infelizmente, são coisas sobre as quais não temos controle. Você pode ter a saúde 100% em dia, os exames perfeitos e, no primeiro dia de viagem, chutar o pé da cama e quebrar um dedinho… Rs! Acredite em mim: a assistência de um seguro médico internacional é tudo o que você vai desejar ter. No meu caso, o seguro indicou para qual hospital eu deveria me encaminhar, bancou a consulta e todas as demais despesas – inclusive os remédios que precisei comprar. Foi uma baita economia, além do conforto e tranquilidade de não precisar lidar com a situação por minha própria conta.

 

 

Por fim, se você ainda não se convenceu, saiba que o seguro médico internacional é obrigatório nas viagens para diversos países mundo afora e a apólice, comprovando a contratação, pode ser exigida no controle de imigração, logo que você desembarcar do avião. Sem ela, só vai lhe restar voltar pra casa.

 

 

Fonte: imaginanaviagem.com