Vai passar muito tempo no aeroporto? Controle os gastos e economize com essas dicas!
O aeroporto pode ser uma ameaça no orçamento da vida de um viajante. Muitas vezes, por questões de economia, compramos passagens aéreas com escalas e conexões que podem demorar mais de 2 horas.
Existem voos nacionais que fazer o viajante esperar mais de 6 horas entre uma conexão e outra. E é nesse tempo que o nosso bolso está correndo risco. Muitos aeroportos estão completamente equipados para estimular os viajantes a realizar compras.
O que evitar no aeroporto?
1. Ter fome no aeroporto – Comer no aeroporto é sempre mais caro. Se sua viagem tem conexões, escalas e você terá que ficar por mais de duas horas no aeroporto, prefira fazer um lanche rápido ou comer uma barra de cereal. Refeições costumam ser bastante caras.
2. Comprar roupas – Se não estava nos seus planos comprar roupas no aeroporto não gaste esse dinheiro extra. As coisas costumam serem sempre mais caras nos aeroportos e mesmo o nome promoção na vitrine pode continuar sendo cara em comparação a outros lugares.
3. Andar com os documentos e passagem na mão – Pra facilitar a vida, geralmente os viajantes saem da aeronave com o documento e a passagem do outro voo na mão e isso pode ser um perigo. Para não correr o risco de perder, guarde sempre os documentos e a passagem em um lugar protegido e fácil de encontrar. Melhor demorar um minuto para abrir a bolsa do que perder enquanto estiver caminhando no aeroporto.
4. Trocar dinheiro – Se o destino da sua viagem é internacional, não deixe para trocar seu dinheiro nos aeroportos. Troque em uma cotação melhor no banco da sua cidade ou em bancos e casas de cambio do destino da viagem. A cotação em aeroportos sempre são reduzidas. Troque quantias que estejam relacionadas ao táxi até o hotel ou para os 2 primeiros dias, até você achar uma casa de cambio ou banco para trocar o dinheiro.
Estando mais de 2 horas em um aeroporto prefira:
- Comprar um livro
- Ver filme no computador
- Dormir um pouco