A ilha fica entre a África e Ásia e está a aproximadamente 2.000 quilômetros da costa sudeste do continente africano. O país se tornou ao longo dos anos, uma alternativa para quem sonha com os arquipélagos mais desejados do mundo como as Maldivas, Seychelles e a Polinésia, com a diferença de ser bem mais econômica e mais acessível. Localizada a 4 horas de Johanesburgo, o arquipélago conta com uma cultura diversificada, entre os africanos, indianos, muçulmanos e europeus.
Com uma geografia impressionante, recortadas por montanhas de origens vulcânicas e cercadas por recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes, as ilhas que compõem as Ilhas Maurício, no Oceano Índico, são o lugar ideal para curtir as férias e vem se tornado um dos locais queridinhos dos casais em lua de mel.
Vizinha de destinos turísticos de peso, como Madagascar e Seychelles, as Ilhas Maurício não se cansam de mostrar para o mundo que é um dos locais mais inspiradores do Índico, com história e tradições religiosas, como hinduísmo e islamismo.
As ilhas já esteve sob domínio colonial holandês, francês, e britânico e obteve independência do Reino Unido em 1968. O idioma oficial é o inglês, além do francês. Além disso, como na terra da rainha, dirige-se pela mão esquerda.
A ex-colônia britânica se tornou um dos mais cobiçados destinos do oceano Índico. Sua capital é Port Louis, que embora não possua praia bonita, oferece um caldeirão étnico e fascinante. Mas, as Ilhas Maurício não possuem apenas lindas praias, na Île aux Aigrettes é possível visitar uma reserva, na Cansela, por exemplo, possível interagir com leões e tartarugas gigantes.