Tailândia: 10 fatos e curiosidades sobre a terra do sorriso
Todos sabemos que a Tailândia tem uma das praias mais paradisíacas do mundo, é totalmente aberta para o turismo e tem preços acessíveis, mas está longe de ser apenas isso.
O budismo
A religião oficial da Tailândia é o budismo; mais de 95% da população pratica o budismo teravada.
O sorriso
A Tailândia é conhecida como a terra dos sorrisos. Os tailandeses podem não entender o que você diz, podem não conseguir se comunicar com você, mas a reação quase sempre será um sorriso, seja durante uma negociação ou uma conversa no meio da rua.
O wai
As pessoas não se cumprimentam com beijos ou abraços, mas sim unindo ambas mãos no peito, como um gesto de oração e inclinando levemente a cabeça para baixo, com a ponta dos dedos tocando o nariz e o queixo em direção ao peito. O “oi” tailandês se chama wai e é um sinal de respeito muitas vezes; no caso de cumprimentar um monge ou figura pública por exemplo, a inclinação do corpo é maior e as mãos devem estar acima do nariz. Culturamente, o wai é visto como sinal de respeito, e por isso não é adequado cumprimentar a crianças e funcionários de um hotel dessa maneira.
Os mercados
Existem inúmeras barracas, feiras de rua por todos os lados, vendendo frutas típicas, banana frita, sopas, arroz frito, noodles, pad thai e até roupas e objetos usados. Os mercados noturnos também são populares na capital.
Sapatos fora, sempre
Seja em um templo ou a casa de um local, tire os sapatos antes de entrar. Além disso, apontar algo ou alguém com os pés é uma tremenda falta de respeito, portanto, fique atento.
Comer bem
A gastronomia tailandesa é deliciosa, picante e acessível. Você poderá encontrar frutos do mar frescos em uma barraquinha de comida em Chinatown por menos de R$ 20,00 ou provar o menu em um dos melhores restaurantes do mundo por 60 dólares.
Museu a céu aberto
A Cidade Antiga, também conhecida como Muang Boran, no sul de Bangkok, é considerada o maior museu a céu aberto do mundo. É uma ótima oportunidade de conhecer melhor a história da Tailândia por meio de mais 100 cópias de monumentos famosos distribuídos em mais de 200 hectares.
Fonte: www.voucontigo.com.br/